"Um dia eles vêm e nos arrancam a voz da garganta
e aí já não podemos dizer mais nada"!


Que 'nos estrangeiros' o Brasil não tem uma índole muito invejável, isto é sabido. Um presidente dos EUA, num lembro qual, soltou o brado: "O Brasil não é um país sério". A 'pátria mãe gentil', ao longo da história, foi mais achincalhada que genitora de juiz.

No meio da semana, deu no noticiário que uns gringos, traficantes de animais silvestres (não aqueles do BBB, não), davam gargalhadas do 'povo heróico'. "A entrega só poderá ser feita na segunda, pq eles não trabalham no fim de semana",disse o 'distribuidor'. Da gravação da conversa telefônica ouviam-se as gargalhadas. O 'cliente', por sua vez: "É a 'Ordem e Progresso' ". "Brasil, um país de todos", emendou o primeiro. E a galhofa prosseguia. Êêêêê.

Mas, e daí? A gente ainda 'tamo' ressacados do carnaval. É um bundalêlê de dar gossssto.

Daí chego hoje no globo.com e deparo-me com "Veterano McEnroe quer encarar Guga: 'Posso sonhar' ". Ahhh, cara. Vá fazer piada lá 'na baixa da égua'. Enfrentar Guga? Até com as mãos amarradas nas costas, dar chocolate é quase certo no 'manezin da ilha', como o pessoal de Florianópolis é chamado.

É uma chacota generalizada com nossa a pátria mãe véia 'sufrida'. Quem mandou dar cabimento?