Tá, então vamos começar a falar sobre tecnologia.

Mas, antes de tratar desse psicotrópico que tem feito a cabeça de mocinho, mocinhas e coroas, quero mostrar o que escreveu um professor que tive, Alisson Brito. O texto é filho único de um blog que ele criou há algum tempo e que se chama "Vida, ciência e tecnologia". Pra quem quiser conferir: http://alissonbrito.blogspot.com/.

Seu post é daqueles textos que resumem aquilo que a gente já sabia ou lera sobre alguma coisa mas não encontrava a melhor forma de explicar. Segue na íntegra:


Por que esse título? ("Vida, ciência e tecnologia")

Primeiramente, para iniciar esse blog, gostaria de escrever um pouco o porquê deste título. A razão é simples, para mim, essas são as três palavras mais importantes que circulam por minha mente, e elas estão estritamente relacionadas.

Inicialmente vinculamos a palavra tecnologia diretamente com máquinas, dispositivos eletrônicos, automóveis, lasers ou armas sofisticadas, e consideramos que isso nada tem a ver com a vida, ou com os seres vivos. Porém para mim o foco principal da tecnologia é exatamente o oposto dessa idéia. A tecnologia possui como principal objetivo, apoiar a vida, e é nisso que estou apoiando meus estudos de hoje em diante. A partir de agora, o melhor projeto tecnológico será aquele que mude positivamente a vida das pessoas.

E quanto à ciência? A ciência é o elo de ligação entre a vida e a tecnologia. Sem ela as tecnologias são sempre as mesmas. O papel da ciência é estudar a vida, detectar problemas, encontrar soluções e desenvolver novas tecnologias para desenvolver as soluções da melhor forma possível. Sempre pensando e focando o bem estar das pessoas.

De hoje em diante decreto: "Faço ciência, crio tecnologia e vivo a vida!"